quinta-feira, 31 de março de 2016

As caixas de gravatas e as lembranicnhas

Eu já nem prometo mais quando voltarei a postar porque está ficando cada vez mais corrido e cansativo dar conta de tudo - além do que a proximidade do parto tem me deixado um tanto quanto ansiosa. Mas sabem qual a orientação tanto do obstetra quanto da minha doula: faça algo que te relaxe. E o que me relaxa? Artesanato, hahahahah

Então, já que a recomendação médica é essa: mãos na massa ou melhor, mãos nas caixas :)

O final de semana - feriadão foi todo de trabalho. 

Lembram das tampas de caixas que mostrei no post anterior que estavam apenas forradas? Olha aí a foto para quem não conhece o processo. 

O desenho é passado para o isopor (não é qualquer isopor) e os tecidos são colados de um por um. O trabalho é todo artesanal e exige sim muuuuita paciência e delicadeza porque depois que o isopor é cortado e o tecido colado, caso o artesão tenha errado, muito dificilmente conseguirá usar a mesma placa de isopor, ou seja, terá que começar tudo de novo.

P.S.: isso já aconteceu comigo e confesso que bate o desespero. Agora imaginem quando essa falta de atenção acontece em um desenho com muitos detalhes?

Nas outras fotos estão as 40 caixas no tamanho de 8 x 8 que foram lixadas uma a uma para receber a primeira mão de tinta #aniversario15anos





                         


                        


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário