sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Patchcolagem/patchwork não é patch embutido

Sexta sua linda!!!! Começou super nublada aqui em Curitiba mas está abrindo o tempo e tenho certeza de que será um dia maravilhoso.

Que Deus abençoe o nosso trabalho de hoje! 

Gente, muitas, mas muitas pessoas confundem a patchcolagem com patchwork e o patch embutido.

O trabalho feito aqui no ateliê é: forração em tecido de caixas em mdf e algumas além da forração possui o patch embutido - que nada mais é do que a a placa de isopor apropriada (depron ou foan) na tampa da caixa, a colocação do risco ou desenho para esse isopor e o mais trabalhoso, quando cada pedaço de tecido escolhido pela cliente ou pela artesã aqui é colado de um por um no isopor e depois tem as laterais do desenho "empurradas" pelo descosturador para dar o acabamento. Conseguiram entender?

Patch embutido: caixa de mdf + isopor especial + desenho + colagem dos tecidos!

Em resumo é isso. Lógico que ainda tem o lixamento da caixa, a pintura, o verniz, a termolina e o acabamento em fitas de cetim/gorgurão, flores, olhos, laços e o que mais a cliente desejar.

Já viram o trabalho que dá? Muito né? Mas é extremamente recompensador e prazeroso.

Agora, falei tuuuuuuuuudo isso porque havia decidido que hoje ia falar sobre as caixas de costura personalizadas e logicamente, quis explicar a diferença do patchwork - que utiliza a costura e o patch embutido que não usa. Viajei né?

Hahahaha...às vezes eu me surpreendo. 

Mas você, fazendo ou não trabalhos de patchwork, tenho certeza de que tem em casa as suas agulhas, linhas e botões todos espalhados não é?

Que tal reunir tudo nessas em uma dessas caixas?  Quem não gostaria de receber de presente?

   


É isso então!

Beijos gente e um excelente final de semana para todas nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário